Cultura

Poly Rocha descarta a hipótese da criação do escalão infantil

Gil Vieira

Jornalista

O comandante emérito e membro de direcção do grupo carnavalesco União Recreativo Kilamba, Poly Rocha, afirmou, na Liga Africana, em Luanda, que a agremiação não pretende ainda criar o escalão infantil para disputar o Carnaval de Luanda.

21/02/2024  Última atualização 10H07
Comandante emérito do grupo garante que, actualmente, estão focados na classe de adultos © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Poly Rocha explicou que manter o grupo principal tem sido difícil, principalmente no aspecto financeiro. Além disso, continuou, lidar com crianças requer um cuidado especial. "É necessário que se monte uma estrutura própria para os acolher”, acautelou.

O responsável afirmou que por falta de recursos financeiros,  tem sido um dos entraves para a materialização e criação do escalão infantil. "Por en- quanto, segundo as orientações da direcção, vamos prestar apenas atenção no grupo principal, que tem dado bons resultados desde a criação.”

"Trabalhamos de forma incessante para defender o título do ano passado, e conseguimos. Estávamos em condições de ser os vencedores por obedecermos à risca os critérios de avaliação dos júris. Os resultados dos últimos anos mostram o nosso verdadeiro potencial ”, afirmou.

 
Novo comandante não decepciona

Poly Rocha confessou que quando escolheu Mony Oliveira para ser o novo comandante, algumas pessoas mostram-se cépticas. Segundo Poly Rocha, Mony de Oliveira, nesta edição, acabou com as dúvidas e mostrou estar pronto para dar continuidade do legado e conduzir o grupo com mestria nos desfiles do Carnaval de Luanda a um outro nível.

Mony Oliveira foi considerado o melhor comandante da edição deste ano do Carnaval de Luanda, o mesmo obteve um total de 113 pontos, mais seis que o comandante do grupo União Mundo da Ilha, demonstrando que Poly Rocha acertou na escolha.

O grupo, do município do Rangel, superou este ano, os demais concorrentes, em quase todas as categorias do Entrudo e perdeu somente  na de melhor alegoria e canção para o União Mundo da Ilha. A agremiação arrebatou, no total, 896 pontos, menos 12 que no ano passado, que também foi o vencedor.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura