Sociedade

Pouca ventilação nas celas provoca morte de reclusos

André da Costa|

Jornalista

Dois cidadãos, de 18 anos, que em vida respondiam pelos nomes de João Baptista e Jeovany Torres, morreram, quarta-feira, numa das unidades hospitalares, depois de terem desmaiado no interior das celas do Comando Municipal do Cazenga.

04/04/2024  Última atualização 11H28
Comando municipal do cazenga © Fotografia por: DR
A morte dos dois jovens surgiu na sequência de um surto de desmaios registado nas celas do comando de Polícia e afectou um total de 31 reclusos, que estavam detidos.  O porta-voz da Polícia Nacional em Luanda explicou que os desmaios no interior das duas celas começaram por volta das seis horas da manhã, alegadamente por causa da superlotação. Nestor Goubel disse ainda que a falta de ventilação, aliado ao estado de desnutrição por parte dos detidos esteve na origem dos desmaios.

Diante da realidade, adiantou, uma equipa da Polícia Nacional e do Serviço de Investigação Criminal socorrem os sinistrados para os hospitais dos Cajueiros e Somague, onde receberam assistência médica especializada, porém, os dois jovens acabaram por morrer.

O oficial superior disse que 28 detidos receberam alta hospitalar e já retornaram novamente nas celas. Um dos detidos, identificado por Mateus Ribeiro, de 47 anos, continua internado no hospital dos Cajueiros, devido ao estado clínico.

O super-intendente chefe lamentou a situação e assegurou que a corporação está a tomar medidas necessárias, de modo a prevenir situações do género. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade