Mundo

Presidente da Argentina teve encontro com o Papa Francisco

O Papa Francisco encontrou-se, segunda-feira, à porta fechada, durante uma hora, com o Presidente da Argentina, Javier Milei, segundo a Sala de Imprensa do Vaticano, um dia após se terem abraçado na missa de canonização da primeira santa argentina.

13/02/2024  Última atualização 08H58
© Fotografia por: DR

A duração do encontro entre Francisco e Milei foi invulgar, segundo as agências internacionais, uma vez que os encontros do líder da Igreja Católica com Chefes de Estado não ultrapassam normalmente os 40 minutos. De acordo com um comunicado da Santa Sé, conversaram sobre as medidas de Milei para enfrentar a crise económica que afecta a Argentina.

Depois dos abraços, no domingo, no final da missa de canonização da primeira santa argentina, María Antonia de Paz y Figueroa, popularmente conhecida como ‘Mamã Antula’, Milei presenteou o Papa com alfajores de doce de leite e biscoitos de limão da marca preferida do Papa, segundo fontes da presidência argentina.

Além disso, entregou-lhe uma pasta com uma cópia da carta manuscrita do Chanceler José María Gutiérrez a Juan Bautista Alberdi, acreditando-o como representante na Europa, que data de Maio de 1854, e uma fotografia com o postal comemorativo da "Mamã Antula” que os Correios argentinos distribuíram por ocasião da sua beatificação, em Agosto de 2017. Por sua vez, o Papa entregou a Milei um medalhão de bronze com uma representação do Baldaquino de São Pedro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo