Desporto

Presidente da FAMMA elogia atletas huilanos

Rosa Napoleão

Jornalista

O presidente da Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (FAMMA), Armando Diogo, elogiou os atletas da província da Huila pelos resultados positivos nas competições nacionais. Durante a visita, na última semana, o dirigente reconheceu haver um crescimento significativo.

08/05/2024  Última atualização 13H50
Angolano é director de África para Desenvolvimento do MMA © Fotografia por: DR

"O balanço é positivo e isso se reflecte pelo número de medalhas que a Huíla consegue nas taças e nas provas nacionais. É uma localidade que está no topo das classificações e produz bons atletas, como é o caso da campeã mundial, Daniela Mandange. Isso é fruto de muito trabalho, seriedade e comprometimento", reconheceu.

Armando Diogo referiu que a Associação da Huila supera outras que já existem há mais tempo. "É uma Associação que bebeu da experiência de Luanda e, neste momento, anda em pé de igualdade com ela. Isso é superação", destacou. 

O também director de África para o Desenvolvimento do MMA aproveitou para detalhar os preparativos da Missão Angolana para o Campeonato Africano agendado para 27 de Maio a 2 de Junho na Namíbia. "Estamos a trabalhar. Agora, iremos para a competição continental não para fazer turismo, mas para defendermos o título que está nas nossas mãos", justificou. 

O presidente garantiu haver condições de participação na prova africana: "Felizmente, o ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, conseguiu acautelar todos os pressupostos para a nossa saída. Por outro lado, recebemos também apoio dos nossos patrocinadores, porque, infelizmente, os orçamentos nunca estão de acordo com a realidade internacional", confirmou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto