Desporto

Presidente da Federação elogia organização da prova

Rosa Napoleão

Jornalista

O nível organizativo do Luanda Open Continental de Judo, prova de cariz internacional disputada na Arena do Kilamba, superou a primeira edição, revelou Hermenegildo Santos, presidente da direcção da Federação Angolana de Judo (FAJUD).

10/04/2024  Última atualização 11H20
© Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

Em declarações à imprensa, no desfecho da actividade africana, o presidente da Federação defendeu que no capítulo organizativo houve progressos.

"Felizmente contamos com muito apoio, do Ministério da Juventude e Desportos, da Polícia Nacional, do Corpo de Bombeiros, médicos e da imprensa em geral. Houve aspectos preteridos na primeira edição. Felizmente na segunda foram superados”,  frisou.

O dirigente defende que o país possui condições, no capítulo das infra-estruturas e de organização, para albergar qualquer tipo de competição internacional.

"Angola tem capacidade. Vamos trabalhar nos próximos tempos, no sentido de ter autorização da Federação Internacional para albergar um africano. Daqui para a frente esta será a nossa meta. Temos condições e instalações para o efeito”sublinhou, tendo  acrescentado que "O judo tem dado passos significativos. Na segunda edição do Open tudo correu como o previsto. A Federação Internacional reconhece e tem confiança”.

Hermenegildo Santos agradeceu o empenho de todos que directa ou indirectamente contribuíram para o êxito da actividade.

"Agrademos a participação dos atletas, o empenho dos dirigentes e o envolvimento do público em geral. Neste evento que se tornou uma tradição, tivemos apoios incondicionais”, concluiu.

O Luanda Open Continental de Judo encerrou domingo no Arena do Kilamba, com a vitória da Selecção Nacional, onde arrecadou 26 medalhas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto