Desporto

Presidente da FIBA-África trabalha amanhã em Luanda

Juscelino da Silva

Jornalista

O Ministério da Juventude e Desportos, a Federação Angolana de Basquetebol (FAB) e a delegação da FIBA-África, assinam, amanhã, na tenda do restaurante “Alma em Talatona”, o contrato oficial no quadro da realização da 31.ª edição do Campeonato Africano de Basquetebol sénior masculino “Afrobasket”, a decorrer em Angola no mês de Agosto de 2025.

12/04/2024  Última atualização 11H00
Aníbal Manave vai a Benguela e Huíla © Fotografia por: DR

Segundo o programa a que o Jornal de Angola teve acesso, os membros do órgão reitor da modalidade no continente, nomeadamente o presidente da FIBA-África, Aníbal Manave, Alphonse Bilé, secretário-geral e Julien Farran, director de competições, desembarcam amanhã, às 06h10, em Luanda.

A rubrica do contrato vai acontecer às 18h30, seguido de um jantar e momento cultural a serem proporcionados pela Federação Angolana de Basquetebol. Sabe o Jornal de Angola que a Federação tem estado a trabalhar de forma árdua, no capítulo administrativo, para o sucesso da organização do maior evento de basquetebol a nível de selecções em África.

Sílvio Lemos, vice-presidente da FAB, garantiu que os preparativos para a recepção da delegação e assinatura do contrato decorrem a bom ritmo.  "Estamos a trabalhar para recebermos a delegação da FIBA África. Nesta altura temos tudo bem alinhavado, estamos apenas a limar as últimas arestas. Quanto à parte administrativa que competia à Federação, foi cumprida, agora cabe à outra que é o Ministério da Juventude e Desportos, o representante do Estado angolano”.

No domingo, a delegação vai descansar para na segunda-feira, 15, seguir viagem para as províncias de Benguela e Huíla, para visitas guiadas às infra-estruturas, com destaque para os pavilhões e unidades hoteleiras.

A deslocação ao país do líder do órgão que rege o basquetebol no continente africano, estava inicialmente agendada para o mês de Fevereiro, mas só aconteceu neste mês de Abril devido às mudanças no Ministério de tutela, com a troca de Palmira Barbosa por Rui Falcão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto