Política

Presidente da República quer empresários chineses para transformar Angola num país próspero

JA Online

O Chefe de Estado, João Lourenço, pediu, este sábado, em Pequim, a cooperação dos empresários chineses no processo de transformar Angola num país próspero e moderno, capaz de proporcionar ao povo as melhores condições de vida.

16/03/2024  Última atualização 19H17
© Fotografia por: CIPRA
João Lourenço falava na abertura do Neste sábado, na abertura do Fórum de Negócios Angola-China sobre Petróleo, Gás, Recursos Minerais e Agricultura, que reuniu mais de mil empresas chinesas interessadas em trabalhar no mercado angolano. 

O concorrido evento terá a duração de dois dias e reúne também dezenas de empresas angolanas que fizeram deslocar representantes seus até à capital chinesa, em busca de parcerias e mercado. 

O Presidente João Lourenço usou a tribuna do fórum empresarial para fazer apelo directo ao investimento chinês em Angola, reconhecendo as demonstradas capacidades dos operadores do gigante asiático na economia do século XXI.

"A presença de empresas chinesas em Angola é incontornável como demonstra o novo Aeroporto Internacional de Luanda, as centralidades edificadas um pouco por todo o país, a melhoria dos sistemas rodoviário e ferroviário ou a produção e distribuição de energia eléctrica e água potável", assinalou o Presidente da República. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política