Política

Presidente da República reúne com comunidade angolana na República Checa

JA Online

O Presidente da Republica, João Lourenço, recebeu, esta quinta-feira, em Praga, República Checa, um grupo representativo da comunidade angolana residente naquele país europeu, acto que marcou o último dia da sua visita oficial.

22/02/2024  Última atualização 17H34
© Fotografia por: CIPRA

Durante mais de duas horas, o Chefe de Estado conversou com os angolanos chegados de diferentes lugares da República Checa sobre as grandes acções e projectos do país, que abarcam domínios como os da construção de infra-estruturas rodoviárias, hospitalares, aeroportuárias e ferroviárias, investimentos no ensino superior, desenvolvimento agrícola, entre outros.

"Os angolanos, com formação em áreas como medicina, engenharia, ciência política e negócios, manifestaram a disponibilidade em ajudar o governo angolano a atrair investimentos para o mercado nacional, relançadas que estão as relações políticas entre os dois Estados”, ressalta a Presidência da República, no Facebook.

A comunidade angolana residente na República Checa ronda um número ligeiramente acima das 500 pessoas, quadros formados, estudantes e trabalhadores de distintos saberes e ofícios. Muitos deles vivem neste país do antigo bloco socialista desde os primeiros anos da Independência de Angola, na década de 70.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política