Mundo

Presidente Oecussi prioriza sectores da Energia e Águas

O novo presidente da Autoridade da Região Administrativa Especial de Oecussi, Rogério Lobato, definiu ontem como prioridades do seu mandato, o abastecimento de água e a diminuição do preço da electricidade naquele enclave timorense.

01/02/2024  Última atualização 12H15
© Fotografia por: DR

Num discurso proferido durante a cerimónia de tomada de posse, Rogério Lobato considerou o fornecimento de água potável e a redução do preço da electricidade fundamentais para "facilitar os investimentos que visem a industrialização" daquele enclave timorense, situado no lado indonésio da ilha, noticia a Lusa.

Outras prioridades de Rogério Lobato vão ser a "atribuição de títulos de propriedade  para facilitar o acesso da população ao crédito bancário", bem como a construção "acelerada" de infra-estruturas e estradas e o reforço dos sectores da educação, saúde, agricultura, pecuária e pescas.

"O sector do turismo e da indústria de hospitalidade constituirão alvos importantes que a região deverá perseguir", salientou. O novo presidente da Autoridade da Região Administrativa Especial de Oecussi defendeu também que o enclave timorense tem uma posição geográfica para "atrair investimentos estrangeiros”.

"Possui uma posição geográfica favorável para atrair investimentos estrangeiros substanciais, se soubermos agir com perspicácia e inteligência" e "além desta vantagem, mesmo sendo pequeno em tamanho, é um território que possui recursos naturais com alguma importância económica", disse Rogério Lobato.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo