Sociedade

Profissionais capacitados sobre comunicação de Risco e Engajamento Comunitário

JA Online

Um total de 70 profissionais das 18 províncias do país, participou, de 19 a 23 de Fevereiro, em Luanda, numa formação sobre Comunicação de Risco e Engajamento Comunitário.

24/02/2024  Última atualização 13H01
© Fotografia por: Direito Reservado

A acção formativa teve como objectivo, reforçar o sentimento de pertença dos actores do ecossistema de promoção da Saúde, através de partilha de experiências, conhecimentos, harmonização, definições, conceitos, práticas e procedimentos para um atendimento afectivo das demandas dos Programas de Saúde Pública em Angola.

Durante cinco dias, os quadros técnicos do Ministério da Saúde  debateram sobre o ponto de situação da formação de quadros nacionais, a comunicação para a mudança social, comunicação de risco e engajamento comunitário, estratégias de mobilização social, comunicação em contexto de emergência, para a preparação do Plano Nacional de Promoção de Saúde 2024.

O acto  foi promovido pela Direcção Nacional de Saúde Pública, com  o apoio técnico e financeiro do Portfólio dos Projectos da Saúde com o Banco Mundial, no âmbito do Projecto PPRE- Covid 19, bem como a participação da OMS e UNICEF, avançou o Ministério da Saúde, no Facebook.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade