Sociedade

Profissionais de engenharia prontos para eleger membros do Conselho de Direcção

António Cristóvão

Jornalista

O prazo para a constituição das mesas das assembleias regionais e provinciais para a eleição dos corpos sociais da Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA) termina quinta-feira, revelou, segunda-feira, em Luanda, o seu bastonário.

13/02/2024  Última atualização 09H39
Paulino neto, Bastionário da Ordem dos Engenheiros de Angola © Fotografia por: Arsénio Bravo| Edições Novembro

No mesmo período, disse Paulino Neto, termina, também, a criação e a composição das comissões de fiscalização da Delegação Provincial de Cabinda e regionais Centro, Leste, Norte, Sul e da sede.

O bastonário da OEA garantiu que a eleição dos corpos sociais, referente ao período 20925/28 realiza-se no dia 27 de Abril, mas entram em função a partir de 1 de Janeiro de 2025, após a tomada de posse do vencedor do sufrágio.

A tomada de posse dos órgãos sociais da OEA está marcada para 14 de Maio.

Além do bastonário, Paulino Neto fez saber que serão eleitos o presidente, vice-presidente e secretário da Mesa da Assembleia-Geral.

No sufrágio, explicou, vão ser escolhidos, igualmente, os dois vice-presidentes de direcção, o presidente do Conselho Fiscal e dois vogais.

Entre os dias 20 e 26 do corrente mês, informou, serão convocadas as assembleias eleitorais.

Paulino Neto deu a conhecer que, no próximo dia 26, serão afixados os cadernos eleitorais, enquanto no dia seguinte, até 8 de Março, será feita a recepção e tratamento das reclamações dos candidatos a bastonário da Ordem dos Engenheiros de Angola.

De acordo com o calendário eleitoral, de 28 do corrente mês a 12 de Março, far-se-á a apresentação das candidaturas e, de 18 a 23 do próximo mês, a divulgação dos projectos dos concorrentes e o início da campanha eleitoral.

 
Comissão eleitoral

Paulino Neto disse que a Comissão Eleitoral Nacional (CEN) para o sufrágio na OEA é presidida por Maria Campos Flora, tendo, como secretário Joelson de Matos e, como vogais, Lara Dacayessunga, Raúl Baptista Pacheco, António Chianga e Adolosi Mango.

O bastonário informou que a CNE é constituída, também, pelo presidente da Direcção Provincial de Cabinda, Arão Bamana, Raúl Pacheco (Direcção Regional Norte), Rómulo Mucaze (Leste), Américo Chimina (Centro), José Vieira (Sul) e Fernanda Flora (sede).

Paulino Neto, que cessa dois mandatos à frente da OEA, por força do estatuto, tem como vice-presidentes Augusto de Almeida e Eduardo André. O Conselho Fiscal da OEA é presidido por Rui Pereira do Amaral Gourgel, enquanto João Bento da Silva Neto dirige a Mesa da Assembleia-Geral. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade