Política

Proibida mineração de criptomoedas

A Proposta de Lei que vai proibir em Angola a actividade de mineração de criptomoedas e outros activos virtuais foi, sexta-feira, aprovada, na especialidade, por 25 votos a favor, nenhum contra e igualmente sem abstenção.

17/02/2024  Última atualização 11H06
Proibição em Angola a actividade de mineração de criptomoedas © Fotografia por: Edições Novembro
Constituído por uma introdução e dois capítulos, o Relatório Parecer Conjunto da Proposta de Lei sobre a Mineração de Criptomoedas e Outros Activos Virtuais, antes de ser votado, foi submetido à apreciação e discussão pelos deputados das 1ª, 2ª e 5ª Comissões da Assembleia Nacional para as devidas alterações e sugestões na forma e no conteúdo.

De acordo com a deputada Lourdes Caposso (MPLA), a votação da Proposta de Lei que vai proibir a actividade de mineração de criptomoedas e outros activos virtuais tem como fundamento primário a racionalização da energia disponível para as famílias angolanas.

Lourdes Caposso explicou que a mineração de criptomoedas, independentemente de ser um elemento financeiro global desafiante, em Angola ainda merece a proibição pelo facto de ser uma actividade que consome muita energia eléctrica.

Cumprindo com o espírito patriótico, frisou a deputada, numa primeira fase, a Assembleia Nacional vai votar para a proibição da actividade e daqui para o futuro poderá regular o negócio, observando as regras internacionais que tratam sobre a criptomoeda.

Nesse momento, continuou a deputada Caposso, o foco é legislar contra a actividade de mineração para conservar a energia destinada às famílias e para outras indústrias que tanto precisam de energia eléctrica  para produzir bens e serviços de primeira necessidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política