Sociedade

Projecto CASI beneficia mais de 41 mil cidadãos

Alberto Quiluta

Jornalista

Mais de 41 mil cidadãos em situação de vulnerabilidade do município do Cazenga, em Luanda, foram registados pelo Centro de Acção Social Integrado (CASI), dentro de um projecto local de cadastramento que já contemplou, desde 2020, habitantes dos distritos do Kalawenda, Hoji-ya-Henda, 11 de Novembro e Tala-Hadi.

18/04/2024  Última atualização 10H57
Técnicos realçam a importância de mais centros de acção © Fotografia por: DR

De acordo com o coordenador municipal do projecto, Isaías Domingos os, trabalhos foram realizados por técnicos da circunscrição e inclui o registo de crianças e adultos vulneráveis. O projecto CASI, explicou, abrange, também, as áreas da Saúde.

No quadro do apoio às comunidades mais vulneráveis, lembrou, há necessidade de se construir mais quatro centros de acção sociais, de modo a responder a demanda actual do município. O CASI, adiantou, vai continuar a apoiar as famílias em situação de extrema vulnerabilidade com bens alimentares. O projecto, realçou, inclui, igualmente, a melhoria das condições habitacionais e a construção de uma biblioteca comunitária no distrito do Kalawenda.

As pesquisas efectuadas pela organização, adiantou, demonstram que as zonas com maior número de pessoas vulneráveis são os bairros Canivete, Terra Vermelha, Vala do Soroca, Curtume, António Neto e Compão.

O Centro de Acção Social Integração (CASI) é uma iniciativa do Executivo, criada para acolher pessoas desfavorecidas ou que vivem em situação de vulnerabilidade. Antes da actuação, os técnicos têm elaborado estudos e realizado diagnósticos sobre o público-alvo, para uma intervenção directa em matérias de acção social.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade