Sociedade

Provedora de Justiça sensibiliza cidadãos

Jurelma de Castro

Jornalista

A Provedora de Justiça sensibilizou, sexta-feira, em Luanda, a sociedade angolana a trabalhar mais para a protecção e preservação do ambiente.

10/02/2024  Última atualização 10H21
Visita ao Centro Neurocirúrgico de Tratamento de Hidrocefalia permitiu conhecer mais a realidade das crianças internadas © Fotografia por: Edições Novembro
Florbela Araújo alertou, durante uma palestra, realizada na Faculdade de Serviço Social, sobre "O Papel do Provedor de Justiça na Defesa dos Cidadãos”, numa visita de constatação efectuada ao município do Talatona, os cidadãos sobre a cultura de denunciar a violação dos direitos relacionados com o ambiente.

A provedora apelou às entidades competentes para que esta situação seja resolvida, e reforçou a necessidade de alteração da legislação sobre o ambiente, assim como mais atenção com a questão do saneamento básico.

Acompanhada do administrador municipal do Talatona, José Araújo, a provedora visitou também o Centro de Saúde Materno Infantil, onde constatou o modo de atendimento e funcionamento desta unidade de saúde.

O centro, inaugurado a 28 de Agosto de 2012, atende uma média de 700 a 900 pacientes por dia. Das principais preocupações da unidade sanitária constam a insuficiência de recursos humanos, a falta de aparelhos bioquímicos e de uma ala de Hematologia.

Na visita ao Centro Neurocirúrgico de Tratamento de Hidrocefalia, a Provedora de Justiça recebeu explicações detalhadas sobre o centro, que tem por missão diminuir a morbi-mortalidade causada pela hidrocefalia e doenças afins.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade