Mundo

Putin diz que é 'impossível' derrotar a Rússia na Ucrânia

Em entrevista, divulgada pela imprensa americana nesta quinta-feira, a Turcker Carlson, Presidente russo afirmou que não tem interesse em invadir outros países e que a relação com os EUA não vai mudar após as eleições norte-americanas.

10/02/2024  Última atualização 13H10
© Fotografia por: DR

Ao jornalista norte-americano Turcker Carlson, ex-apresentador da Fox News , o Presidente Vladimir Putin disse que uma derrota da Rússia na Ucrânia é "impossível". Carlson, que é próximo ao ex-Presidente Donald Trump, fez poucas perguntas difíceis e ouviu os pontos de vista de Putin sobre a história russa, retratando o país como vítima de traições ocidentais.

O Presidente russo defendeu a decisão de invadir a Ucrânia em Fevereiro de 2022. Ele afirmou ainda que, agora, o Ocidente sabe que a Rússia não será derrotada, mesmo com a ajuda dos Estados Unidos, Europa e OTAN a Kiev.

Ele, também, aproveitou para enviar uma mensagem ao Congresso dos Estados Unidos, onde os republicanos, sob a influência de Trump, estão, cada vez mais, relutantes em continuar a apoiar a Ucrânia com armas e ajuda militar.

"Vou dizer o que estamos a dizer sobre este assunto e o que estamos a transmitir aos líderes americanos. Se realmente querem parar de lutar, devem parar de fornecer armas", disse.

Quando perguntado se Moscovo consideraria invadir outros países da região, como Polônia e Letônia, Putin respondeu "não ter interesse".

"Você pode imaginar um cenário em que envie tropas russas para a Polônia?", perguntou Carlson. "Apenas em um caso, se a Polônia atacar a Rússia", respondeu Putin.

Além disso, o Presidente russo descartou que as relações entre Washington e Moscovo vão mudar com a eleição de um novo Chefe de Estado norte-americano.

"Você acabou de me perguntar se a vinda de outro líder muda alguma coisa? Não se trata do líder. Não se trata da personalidade de uma pessoa em particular", respondeu na entrevista.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo