Sociedade

Quadros da Provedoria de Justiça vão beneficiar de cursos de extensão universitária

Jurelma de Castro

Jornalista

Os quadros afectos a Procuradoria de Justiça, vão beneficiar de cursos de extensão universitária pela Faculdade de Humanidade da Universidade Agostinho Neto, fruto da assinatura de um memorando entre as duas instituições.

08/02/2024  Última atualização 13H55
© Fotografia por: DR

O processo de formação decorrerá da assinatura de um memorando entre a Procuradoria da Justiça e a Faculdade de Humanidades da Universidade Agostinho Neto, na sequência de um encontro da Provedora de Justiça, Florbela Araújo com o reitor da Faculdade Feliciano Moreira, na quarta-feira, em Luanda.

O memorando contempla formações em língua portuguesa, inglesa, francesa, ética entre outras, de acordo com uma nota da Provedoria de Justiça.

"A Provedoria de Justiça está empenhada na capacitação dos seus recursos humanos no domínio das línguas, em função dos desafios de Angola na presidência da Associação dos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos e participações em conferências e outros encontros internacionais", refere a nota.

Na ocasião o decano anunciou a criação de uma editora e de uma gráfica, projectos que se propõem a beneficiar o acervo bibliográfico da Provedoria de Justiça.

Por outro lado lamentou  os  constrangimentos  da exiguidade do espaço que alberga as instalações daquela Unidade Orgânica da Universidade Agostinho Neto, que limitam a implementação de certos projectos. 

Florbela Rocha Araújo considerou a iniciativa "gratificante e grande significado" para o órgão que dirige, por  garantir mais cientificidade aos trabalhos da Provedoria de Justiça e prometeu apoiar o projecto.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade