Sociedade

Quarenta automobilistas são detidos em Luanda

André da Costa|

Jornalista

Efectivos da Polícia Nacional detiveram, no final de semana, 40 automobilistas, com idades compreendidas entre 28 e 57 anos, por conduzirem em estado de embriaguez.

20/02/2024  Última atualização 09H13
© Fotografia por: DR

Os automobilistas foram autuados durante micro-operações realizadas pela Polícia de Trânsito em várias artérias da cidade capital, tendo obtido resultados positivos durante o teste de alcoolémia, mediante o uso de bafómetro.  

O porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente Nestor Goubel, fez saber que foram ainda detidos alguns automobilistas pelo crime de desobediência e resistência aos agentes da ordem, que serão encaminhados para o Tribunal de Comarca de Luanda, para julgamento sumário. 

Durante o período em referência, explicou, foram registados 15 acidentes de viação, que causaram quatro mortes e ferimentos a 15 cidadãos.

Os acidentes foram causados, essencialmente, por excesso de velocidade e falta de precaução no exercício da condução.

A Polícia Nacional apreendeu, no final de semana, três viaturas e 71 motorizadas por falta de documentação e aplicou 563 multas por diversas infracções ao Código de Estrada.

Nestor Goubel disse que a Polícia apreendeu, também, 12 armas de fogo, sendo oito do tipo metralhadoras AKM e quatro pistolas.

O porta-voz da Polícia fez saber que, durante as micro operações, foram detidos 149 cidadãos por prática de diversos crimes e esclarecidos dois crimes de homicídio qualificado, 13 de roubo e 11 de furto.

 
Serviço de Bombeiros  regista 23 mortes

O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros registou 23 mortes durante o final de semana, sendo 11 por presumíveis afogamentos, oito por descargas atmosféricas, duas por presumíveis suicídios por enforcamento, uma por abandono de fecto e outra por acidente de viação.

O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, superintendente Félix Domingos, fez saber que foram extinguidos 14 incêndios no Huambo, Luanda, Lunda-Sul, Huíla, Moxico, Cuando Cubango e Cabinda.

Félix Domingos disse que foram transportados 61 pacientes para diversas unidades hospitalares do país, durante o final de semana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade