Desporto

Quarteto discute acesso à final da Taça de Angola

Silva Cacuti

Jornalista

As equipas do 1.º de Agosto-Casa do Pessoal do Porto do Lobito, às 17h00, e Petro de Luanda-1.º de Agosto B, às 19h00, discutem, hoje e amanhã, o acesso à final da 25ª edição da Taça de Angola em andebol sénior feminino, jogos a decorrerem no Pavilhão Acácias Rubras, Benguela.

10/05/2024  Última atualização 13H05
Militares e petrolíferas são favoritas à conquista do título © Fotografia por: M.MACHANGONGO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Os encontros servem para avaliar o grau de prontidão da subcomissão organizadora do Campeonato Nacional, agendado para 13 a 15 do corrente, anunciou Esmeraldo Chipeio, presidente de direcção da Associação Provincial de Andebol de Benguela.

 "Temos tudo a postos e aguardamos pelo apito inicial. Vamos avaliar a nossa prontidão para o nacional que é o compromisso maior”, disse.

O desafio entre petrolíferas e dagostinas antevê-se mais equilibrado. As duas equipas defrontaram-se, recentemente na final do Provincial de Luanda, com as tricolores a construírem vantagem de 10 golos, 31-21, na parte final da partida.

A equipa B do 1.º de Agosto, orientada por José Terça Chuma, está, desde quarta-feira, em Benguela, enquanto a do Petro de Luís Chaves, apenas ontem, deixou Luanda. O favoritismo das militares orientadas pelo espanhol Carlos Viver, sobre a formação lobitanga, permite pensar num jogo de menor competitividade.

Desde os recentes ganhos da Supertaça e da Taça das Taças, em Oran, Argélia, as rubro e negras ainda não jogaram no país, falharam a fase final do provincial, mas entram na disputa com credenciais de favoritas à conquista do título.

Apesar do factor casa, a CPPL não tem força andebolística para surpreender um 1.º de Agosto motivado pelas conquistas continentais. A final da Taça de Angola está marcada para 30 do corrente, em Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto