Sociedade

Quatro membros da mesma família morrem carbonizados no Panguila

Edvaldo Lemos | Bengo

Jornalista

Quatro membros da mesma família, com idades compreendidas entre dois e sete anos, morreram, terça-feira, carbonizados, no interior de uma residência, na localidade do Sarico, no Panguila, município do Dande, província do Bengo.

07/03/2024  Última atualização 09H50
O incêndio aconteceu na madrugada da passada terça-feira © Fotografia por: DR
O facto ocorreu por volta da 01h00 da madrugada de terça-feira, quando os menores dormiam, sem os progenitores, suspeitando-se que a morte dessas crianças terá sido causada por um incêndio provocado por uma vela acesa.

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Direcção Provincial do Bengo do Ministério do Interior, superintendente Gaspar Luís Inácio, explicou que os pais das vítimas já foram ouvidos pelas autoridades, mas, ainda assim, não são conhecidas as verdadeiras causas do infortúnio, estando em curso diligências para se apurar os factos.

"A equipa de piquete na Esquadra Policial do Panguila, composta por efectivos da Polícia Nacional e do Serviço de Investigação Criminal, tomou conhecimento do incêndio, através de uma denúncia anónima, feita por via telefónica”, informou.

O superintendente Gaspar Luís Inácio apelou aos pais no sentido de  prestarem mais atenção aos filhos, para se evitar tragédias.

Moradores e vizinhos afirmam que não é a primeira vez que se registam incêndios em casas, causando vítimas mortais. "Essas coisas aqui são comuns. Não se sabe como é que a casa pegou fogo, estamos muito tristes, eles tinham a vida pela frente”, lamentou um morador.        

Importa realçar que, nos últimos tempos os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros têm alertado para os cuidados a ter, no manuseio de meios inflamáveis.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade