Desporto

Quenianos prestam homenagem a Kelvin Kiptum

JA Online

Os quenianos prestaram homenagem ao campeão mundial da maratona de Chicago, Kelvin Kiptum, na quinta-feira, antes de ser levado para a terra natal para ser enterrado.

22/02/2024  Última atualização 19H55
© Fotografia por: DR

Familiares, atletas e amigos reuniram-se no hospital, de onde partiu o cortejo seguido por pessoas, que saíram às ruas em massa, em direcção à cidade, para homenagear o campeão antes de seguir para Iten, no condado de Elgeyo-Marakwet. 

Depois disso, a procissão encaminha-se para a casa dos pais, na aldeia de Chepsamo, onde está prevista uma vigília nocturna antes do funeral principal, na sexta-feira, informa a Africanews.

O atleta, de 24 anos, e o treinador rwandês, Gervais Hakizimana, morreram, no dia 11 de Fevereiro, quando o carro em que viajavam embateu contra uma árvore.

Espera-se que o Presidente queniano, William Ruto, e convidados internacionais participem na cerimónia, após a qual Kiptum será transportado para o local de descanso final, na sua quinta em Naiberi.

Na quarta-feira, um patologista do governo revelou que o atleta morreu devido a graves ferimentos na cabeça sofridos no acidente, refere a mesma fonte. 

 


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto