Regiões

Quitexe e Quixote mais iluminadas

Luisa Victoriano | Malanje

Habitantes das aldeias de Quitexe, Quixote e Mupolo, no município de Kunda-Dia-Base, província de Malanje, contam, desde domingo, com mais energia eléctrica e uma escola, com três salas de aula.

07/02/2024  Última atualização 07H45
Administradora municipal Maria Elisabeth durante a inauguração © Fotografia por: Edições Novembro

O sistema de fornecimento de energia e a instituição de ensino foram inaugurados no âmbito dos 63 anos do início da Luta Armada de Libertação Nacional.

Na ocasião, a administradora municipal do Kunda-Dia-Base disse que a inauguração dos equipamentos sociais visa responder às preocupações dos munícipes.

Maria Elisabeth assegurou que a Administração Municipal do Kunda-Dia-Base vai continuar a trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população e a imagem da região.

"Esforços vão ser feitos para que a energia eléctrica chegue à regedoria do Quixote e outros pontos do município do Kunda-Dia-Base”, disse, acrescentando que, no âmbito do Programa de Combate à Pobreza, dar-se-á prioridade, durante o ano em curso, aos sectores da agricultura, cuidados primários da saúde, água e saneamento básico.

O soba da aldeia do Mupolo, Correia Dias, disse estar satisfeito com a instalação da energia eléctrica na sua comunidade, facto que constitui, também, grande alegria para os munícipes.

Já o professor Neves Cachui disse que a nova escola vai dar maior dignidade aos professores e estudantes, visto que, no passado, vários alunos estudavam na residência do soba.

O estudante José Domingos disse esperar que, com a inauguração da escola, muitos alunos que desistiram devido à limitação de espaço na casa do soba possam regressar às aulas.

No município de Mucari, no âmbito dos 63 anos do início da Luta Armada de Libertação Nacional, foi inaugurada uma residência para professores, uma biblioteca, dois furos de água e feita a entrega de quatro motorizadas a técnicos do sector da Agricultura.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões