Sociedade

Realizado workshop e plano de acção para cumprimento do Acordo da FAO

JA Online

O Ministério das Pescas e Recursos Marinhos realizou, esta segunda-feira, um workshop nacional para a formulação de uma estratégia nacional e plano de acção para o cumprimento do acordo do Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) de 2009.

11/03/2024  Última atualização 15H16
Realizado workshop e plano de acção para cumprimento do Acordo da FAO © Fotografia por: Direito Reservado
O acordo da FAO é relativo as medidas do estado do porto para prevenir, impedir e eliminar a pesca ilegal não declarada  e não regulamentada  e dos instrumentos internacionais complementares.

O discurso de abertura foi proferido pela  ministra das Pescas e Recursos Marinhos, Carmen Santos, e contou com a presença do Representante da FAO em Angola , Anastácio Gonçalves, director da Fiscalização, Emiliano Zaila, membros dos órgãos de Defesa e Segurança e Técnicos do sector das pescas.

Na ocasião, Carmen Santos realçou a necessidade de monitorização dos vários contribuintes do sector no processo,  porque, segundo a mesma, a pesca tem sido utilizada de forma inapropriada por alguns armadores de maneira "pouco ética", avançou o Ministério das Pescas e Recursos Marinhos, no Facebook.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade