Sociedade

Recuperados mais de 200 fixadores retirados do Caminho de Ferro de Luanda

André da Costa|

Jornalista

As forças policiais do Comando Provincial de Luanda destacados na subestação do entrocamento do km-25, recuperaram, esta sexta-feira, um saco onde continha 206 fixadores do tipo pandrol, retirado da linha do Caminho de Ferro de Luanda (CFL), por supostos marginais.

23/02/2024  Última atualização 10H34
© Fotografia por: DR

O porta-voz da corporação na capital, superintendente Nestor Goubel explicou ao Jornal de Angola que o material foi retirado por dois adolescentes para fins comerciais.

Adiantou que os efectivos da Polícia se depararam com os adolescentes com um saco em mão, e se colocaram em fuga, quando foram interpelados pelos efectivos, abandonando o saco com o material ferroso.

Nestor Goubel esclarece, igualmente, que alguns cidadãos, na ânsia pela obtenção de lucro fácil, têm vandalizado fixadores da linha de comboio do CFL, postes eléctricos, para fins comerciais em casas de pesagem.

Adiantou, por outro lado, que na última semana, foram detidos quatro jovens por alegadamente comprarem cabos eléctricos retirados dos postes de transformação de energia.

O combate à vandalização de bens públicos, constitui uma das apostas do Comando Geral da Polícia Nacional para este ano, de acordo com o director de Segurança Pública e Operações, comissário Orlando Bernardo.

O responsável fez estes pronunciamentos durante a leitura das conclusões saídas do Conselho Superior de Polícia, que decorreu a porta fechada, entre os dias 16 e 17 deste mês, na sala de reuniões da Unidade de Reação e Patrulhamento.

Na ocasião, o oficial superior da Polícia Nacional referiu que a corporação vai instalar meios e equipamentos ao longo das fronteiras nacionais, para reforçar à vigilância, prevenir e reprimir crimes praticados em espaços marítimos sob controlo do Estado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade