Mundo

Rei Charles afastado dos afazeres público após diagnóstico de câncer

JA Online

O monarca britânico, rei Charles, afastou-se dos afazeres públicos devido aos tratamentos ambulatórios a que foi submetido após ter sido diagnosticado com cancro.

07/02/2024  Última atualização 12H52
O rei Charles e a rainha Camilla da Grã-Bretanha deixam Clarence House, um dia depois de ter sido anunciado que ele foi diagnosticado com câncer, em Londres, Grã-Bretanha, 6 de fevereiro de 2024. © Fotografia por: REUTERS/Toby Melville

O Palácio de Buckingham anunciou, na segunda-feira, que o rei, de 75 anos, no trono há menos de 18 meses desde a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth, foi diagnosticado com a doença e adiaria os compromissos públicos para se submeter ao tratamento.

O cancro foi descoberto quando Charles passou três noites no hospital no mês passado, onde foi submetido a um procedimento correctivo para um aumento benigno da próstata. Além de confirmar que não se tratava de cancro de próstata, o palácio não deu mais detalhes, avançou a Reuters.

Na terça-feira, o rei Charles foi visto em público pela primeira vez desde que foi revelado o estado clínico, sorriu e acenou para os transeuntes, enquanto percorria a curta distância de sua casa na Clarence House, no centro de Londres, até o Palácio de Buckingham.

 Ele e esposa, a rainha Camilla, viajaram de helicóptero para sua propriedade em Sandringham, na zona rural do leste da Inglaterra, para o monarca iniciar a recuperação.

Pouco antes da partida do rei Charles, o príncipe Harry, que se desentendeu com o resto da família real desde que deixou os deveres reais, há quatro anos, foi fotografado a chegar à Clarence House e teve um breve reencontro com o pai, reportam os jornais internacionais. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo