Sociedade

Reverendo repudia furtos de bens públicos

O presidente da União das Igrejas Evangélicas de Angola (UIEA) repudiou, domingo, os actos de vandalismo e furto de bens públicos, em quase todas as províncias do país.

27/02/2024  Última atualização 07H44
Eduardo Makuissi Calenga quando presidia ao culto religioso © Fotografia por: DR

O reverendo Eduardo Makuissi Calenga, que fez o repúdio no culto de encerramento da 64ª reunião do Comité Directivo da UIEA, que decorreu na Igreja Monte Sinai, no município do Soyo, referiu que nada justifica o vandalismo e furto de bens públicos.

Os crentes foram orientados a sensibilizarem a população no sentido de respeitarem e cuidarem os bens públicos, bem como colaborarem com as autoridades, denunciando os que desrespeitam as regras de sã convivência, vandalizam e furtam bens públicos.

O resgate de valores cívicos e morais, realçou o reverendo, constitui uma das prioridades da UIEA.

"Como em qualquer parte do mundo, em Angola todo o cidadão crente e não só tem direitos e deveres, logo devem obediência ao Estado, sendo um dos deveres a preservação dos bens públicos”, sublinhou.

Durante a homilia, que teve a duração de quase três horas, o reverendo Eduardo Mukuissi Calenga lembrou que os bons cristãos são aqueles que recebem a palavra de Deus com fé e respeitam e obedecem as leis das instituições que regem o país.

"Queremos uma sociedade digna, que prima pelos princípios morais e cívicos e que os seus membros se alegram com a palavra divina”, disse.

O culto teve a participação de fiéis da UIEA provenientes de todo o país e de algumas cidades da África do Sul.

A UIE foi fundada em Julho de 1914, na localidade de Muié, na província do Moxico, e conta com mais de 140 mil membros congregados em seis regiões e três sub regiões eclesiásticas.


Fula Martins e Adolfo Dumbo | Soyo

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade