Desporto

Rui Falcão prevê boa época para o basquetebol nacional

O Ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, afirmou no fim-de-semana, em Luanda, que o trabalho árduo desenvolvido pelas equipas de basquetebol no país propicia condições para o regresso às conquistas africanas.

01/04/2024  Última atualização 09H35
Governante augura melhores dias para a modalidade © Fotografia por: DR

Falando à imprensa na final da Taça de Angola sénior masculina, ganha pelo Interclube (vitória sobre o Petro de Luanda por 75-72), no Pavilhão da Cidadela, disse que o nível competitivo com que se pautou a partida é demonstrativo de bom trabalho interno.

O ministro lembrou que o ranking da modalidade de clubes é liderado pelo 1.º de Agosto, com 15 troféus, e pelo Petro, com 14, em segundo, sendo a conquista inédita do Interclube sinal de que já não existem bem assim adversários inferiores.

"As equipas grandes e pequenas estão a crescer a todos os níveis e isto faz acreditar que o país está bem próximo de voltar a hegemonia do basquetebol africano”, reiterou. Por sua vez, o presidente de direcção do Interclube, Alexandre Canelas, frisou que o basquetebol continuará a ser aposta do clube, sendo a conquista da Taça de Angola, pela primeira vez, resultado de um trabalho de longos anos.

Garantiu ser objectivo repetir a proeza no Campeonato Nacional e também a nível dos Campeonatos africanos. "Vamos continuar a criar condições de trabalho porque agora, com este título, a responsabilidade e a exigência aumentaram.

Sobre o jogo, Alexandre Canelas referiu que a equipa trabalhou incansavelmente para a vitória que acaba por ser meritosa, pelo desempenho na quadra das duas formações.

Recorde-se, a selecção angolana é a que acumula maior quantidade de títulos africanos, num total de 11, começando esta hegemonia. a partir de 1989.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto