Mundo

Rússia reforça os laços com a América Latina

O secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev, reconheceu que o desenvolvimento das relações bilaterais com países da América Latina e das Caraíbas é “uma das principais prioridades internacionais de Moscovo”.

29/02/2024  Última atualização 12H04
Secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev © Fotografia por: DR
"A importância desta região para a Rússia está a crescer rapidamente. Estes países estão na vanguarda da luta pela verdadeira soberania da América Latina e pela sua plena posição no cenário mundial”, frisou, na terça-feira, o general Patrushev.

O Kremlin está, assim, disponível para "fornecer apoio total e abrangente” aos países latino-americanos. A Rússia e estes países podem fortalecer a coordenação em plataformas e organizações multilaterais, adiantou a agência de notícias russa TASS. Patrushev destacou neste ponto que a Rússia e as nações do continente americano devem, "ombro a ombro”, escudar a sua defesa da soberania dos Estados e do Estado de direito, bem como "a inadmissibilidade de ingerência nos assuntos internos”.

"Noto com satisfação que os nossos países já fizeram muito neste campo”, frisou Patrushev. O secretário do Conselho de Segurança russo apontou directamente para os avanços alcançados em termos de mostrar oposição "à ordem baseada em regras impostas por Washington e os seus aliados”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo