Desporto

Sagrada vence Interclube no jogo de cartaz da ronda

No dia, mundialmente consagrado ao trabalhador, a jornada 23 do Girabola, disputada ontem, esteve rubro. No jogo de cartaz o Sagrada Esperança cumpriu com o serviço de casa ao derrotar por 2-0 o Interclube num jogo equilibrado e bem disputado.

02/05/2024  Última atualização 17H25
Lundas despacharam ontem os polícias e continuam imbatíveis no regresso ao seu estádio © Fotografia por: BENJAMI CANDIDO | edições novembro

Os diamantíferos motivados com a posição que ocupam na tabela de classificação continuam a brilhar e a brindarem os adeptos com boas exibições e resultados positivos, no regresso ao seu estádio. O golo de Edy aos 12' e Luís Taty no tempo de compensação 45+2, permitiram os lundas somarem mais três pontos e consolidarem o comando.

Os polícias ainda conseguiram em alguns minutos da partida impor ordem e colocar o adversário em sentido, mas a postura dos comandados de Mateus Agostinho (Bodunha) não intimidou os pupilos de Roque Sapiri que somaram mais três pontos rumo ao objectivo traçado.

Na deslocação ao Uíge, o Kabuscorp do Palanca tirou a barriga da miséria e regressou às vitórias ao vencer por 2-1 o Santa Rita de Cássia, jogo disputado no Estádio 4 de Janeiro. Inconformados com os resultados das últimas jornadas, os palanquinos entraram com tudo em campo.

Com pressão alta a equipa orientada por Zeca Amaral forçou o defensor Marcos ao auto-golo. Volvidos dois minutos a equipa da casa restabeleceu a igualdade por intermédio de Eduardo. As substituições do técnico do Santa Rita baixaram o rendimento da equipa e os visitantes aproveitaram para ampliar para 2-1 com golo de Benarfa na marcação de penálti.

No jogo de aflitos, o União de Malanje deu o ar da sua graça e despachou por 3-0 o Sporting de Cabinda, resultado que galvaniza a equipa da casa, apesar de se manter na zona de despromoção. Os golos de Ilieve aos 27', Chimba aos 47', Coração tranquilizou o coração dos malanjinos aos 87', relegando os leões para a penúltima posição da tabela de classificação.

O FC Bravos do Maquis a demonstrar que descobriu o caminho das vitórias levou a melhor sobre o Wiliete por 2-0, resultado que catapultou a equipa comandada por Mário Soares para uma classificação tranquila. Paulino Júnior com uma sequência de resultados positivos desde que assumiu o comando técnico da equipa da Rua Bartolomeu Dias em Benguela, em substituição de Silvestre Pelé, somou o primeiro desaire.

A acusar a pressão, o Desportivo da Lunda-Sul voltou a perder pontos e já lá vão três jogos sem vencer. Na visita à Académica do Lobito, no Estádio do Buraco, a equipa sensação da primeira volta, por pouco caía no buraco. O empate afastou os lundas da segunda posição.

Os estudantes têm apenas de queixar-se de si, pois tiveram oportunidades de golo para visar a baliza contrária e somarem os três pontos. Contudo, o resultado foi justo por tudo que as duas equipas protagonizaram em campo. 

Jogo entre militares

O 1º de Agosto deu o ar da sua graça ao derrotar o Desportivo da Huíla por 3-0, e conquistou assim a primeira vitória no Estádio França Ndalu. O triunfo dos militares do Rio Seco serviu de prenda para a nova direcção do clube e galvanizar a equipa orientada por Filipe Zanza para os próximos compromissos.

Os rubro e negros manifestaram logo nos minutos iniciais a intenção de vencer e afastar a crise de resultados. Os dois golos de Obed Mayamba foi o prenúncio que a equipa estava apostado em regressar aos triunfos, enquanto o Kikassa confirmou o prenúncio de novos tempos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto