Política

Secretária de Estado na reunião técnica do G20 sobre o Clima

A secretária de Estado para Acção Climática e Desenvolvimento Sustentável, Paula Francisco Coelho, chefia uma delegação angolana que participa, desde quinta-feira, em Brasília, numa reunião técnica do G20 sobre o Clima.

05/04/2024  Última atualização 10H35
Paula Coelho chefia a delegação angolana neste encontro © Fotografia por: DR

De acordo com uma nota da Embaixada de Angola no Brasil, durante dois dias, os participantes abordam aspectos ligados aos planos nacionais de transição justos e plataformas de países e suas externalidades associadas à mobilização de recursos, bem como a percepção de risco, tolerância ao risco no contexto dos fluxos financeiros para a luta contra as mudanças climáticas.

Na reunião, reflecte-se, igualmente, sobre o plano de trabalhos da Força Tarefa, o papel dos bancos de desenvolvimento e sobre o conteúdo dos resultados propostos pelo grupo de especialistas.

A Forca Tarefa do Clima tem a ambição de garantir a coerência e dar um perfil mais alto ao trabalho relacionado com o clima, "sob as trilhas sherpa e financeira”, durante a presidência brasileira do G20.

Integram a delegação angolana altos funcionários do Ministério do Ambiente, entre os quais Yuma Sodré Nicolau e Cecília Bernardo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política