Sociedade

Secretária-geral do CICA exorta os fiéis a contribuírem no resgate dos valores

Dumilde Manuel

A secretária-geral do Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA) destacou, terça-feira, em Luanda, o papel da igreja no resgate dos valores morais e cívicos, razão pela qual exortou os fiéis a contribuírem neste processo.

21/02/2024  Última atualização 11H09
Secretária-geral do CICA, Deolinda Dorcas Teca © Fotografia por: DR
Deolinda Dorcas Teca, que defendeu esse posicionamento na abertura da 23ª assembleia-geral ordinária do CICA, deu ênfase à necessidade da promoção da coesão social, harmonia da Nação e prosperidade do povo. Reconheceu que o país regista uma degradação social, razão pela qual se comprometeu a continuar a influenciar no resgate dos valores na sociedade.

A assembleia-geral do CICA decorre sob o lema "Violência baseada em género, na perspectiva das Nações Unidas”. No seu discurso, a reverenda considerou que não se pode falar no combate à violência sem mencionar o papel da família.

Ao reafirmar a importância do papel das igrejas para a construção e reconstrução social, a líder religiosa defendeu que a cooperação com o Estado seja permanente para o restabelecimento dos valores morais e cívicos dos cidadãos.

Deolinda Dorcas Teca exortou toda a sociedade a mobilizar-se em torno do resgate dos valores, para a preservação dos bons hábitos sociais. Exortou, igualmente, os fiéis a perseverar as mensagens de paz, harmonia e respeito pela vida, bem como de unificação das famílias, de forma a criar-se uma sociedade com valores e dignidade. "Continuem a dar o vosso contributo na materialização das acções e projectos constantes do programa que visa melhorar a imagem do país e a vida dos cidadãos”, disse.
A assembleia-geral do CICA decorre até amanhã e nela participam delegados de todas as províncias do país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade