Mundo

Secretário da Defesa dos EUA internado nos cuidados intensivos

JA Online

O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, que foi diagnosticado com cancro da próstata e recentemente operado, encontra-se internado, desde domingo, numa Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), em Washington. 

12/02/2024  Última atualização 12H06
© Fotografia por: Notícias ao Minuto

Segundo os responsáveis do Centro Médico Militar de Walter Reed, citados pela agência de notícias Reuters, Austin foi internado no domingo para tratamento de "sintomas que sugerem um problema urinário urgente”.

Em comunicado, o porta-voz do Pentágono, Pat Ryder, citado pelo Noticias ao Minuto, informou que o responsável "foi para o hospital com os sistemas de comunicações confidenciais e não confidenciais necessários ao desempenho das funções”.

Posteriormente, foi anunciado que Lloyd Austin delegou as funções para a vice-secretária da Defesa, Kathleen Hicks, por volta das 16h55 (21h55 em Angola).

Lloyd Austin foi internado e diagnosticado com cancro da próstata no final de Dezembro, tendo ocultado a informação à Casa Branca.

No passado dia 1 de Fevereiro, pediu desculpas pela forma como reagiu e admitiu que devia ter comunicado o internamento hospitalar, refere a mesma fonte. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo