Regiões

Sector de Saúde em Cabinda reforçado com viaturas de apoio

JA Online

O sector de Saúde da província de Cabinda foi reforçado, na terça-feira, com sete novas viaturas de apoio, das quais duas ambulâncias e cinco Toyota Hilux, soube o JA Online.

31/01/2024  Última atualização 12H44
Sector de Saúde em Cabinda reforçado com viaturas de apoio © Fotografia por: DR

Duas ambulâncias foram entregues aos municípios de Cabinda e Cacongo, quatro das viaturas Toyota Hilux a outras regiões, e a outra a uma clínica móvel, proveniente do Instituto de Combate e Controlo da Tripanossomíase (doença do sono), que vai reforçar as consultas itinerárias dentro do Projecto KEBA BUVINHA.

Os meios de apoio foram atribuídos na 1.ª Feira da Saúde de 2024 onde foram colocadas à disposição dos citadinos consultas de 19 especialidades com destaque para pré-natal, pediatria, ginecologia-obstetrícia, medicina-geral, cirurgia, ortopedia, dermatologia, entre outras.

Foi feita, igualmente, a entrega de mosquiteiros impregnados às grávidas e mães com crianças menores de cinco anos, tendo sido, ainda, engajados na feira cerca de 150 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de laboratório, técnicos de estatística, motoristas e outros.

Os dados foram avançados pelo Governo Provincial de Cabinda, no Facebook.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões