Sociedade

Segurança Aduaneira apreende navios ilegais

Winnie António

Jornalista

A Polícia Fiscal Aduaneira apreendeu, em Luanda, dois navios de pesca industrial, por irregularidade no exercício de pesca e situação migratória irregular da tripulação, informou, quinta-feira, o porta-voz do Comando Geral da Polícia Nacional.

09/02/2024  Última atualização 11H22
Embarcações efectuavam o trabalho de pesca ilegal no país © Fotografia por: Arsénio Bravo| Edições Novembro
Mateus Rodrigues disse que uma equipa de fiscalização da Polícia Aduaneira detectou as duas embarcações a realizarem pesca na costa marítima. Nas embarcações, adiantou, foram, ainda, encontrados 12 cidadãos estrangeiros, de na-cionalidades chinesa e indonésia, a exercerem a actividade de pesca.

Nos documentos dos cidadãos estrangeiros, realçou, haviam apenas vistos de fronteira. "O que não os habilita a realizarem actividade pesqueira ou profissional no país”, informou.

O subcomissário referiu que, relativamente a esse caso, estão detidos três cidadãos nacionais, ligados à empresa que detinham as embarcações, pelo crime de auxílio à imigração ilegal. "Estamos a prestar uma atenção especial a este tipo de actividade. O objectivo é combater a pesca ilegal em todo o país”, avançou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade