Sociedade

Segurança é reforçada na comuna de Aricanga

Adilson de Carvalho | Sumbe

Jornalista

A comunidade da Aricanga, no município do Amboim, Cuanza-Sul, conta com um novo posto policial, construído de raiz, no quadro do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.

10/04/2024  Última atualização 12H24
Segurança é reforçada © Fotografia por: Arquivo
O posto, inaugurado na segunda-feira, pelo administrador do município, vai garantir a segurança no bairro da Aricanga, um dos mais populosos do município, com mais de 30 mil habitantes. Darcy da Costa sublinhou que com a inauguração da unidade as forças de defesa e segurança vão ter melhores condições de trabalho. "Continuaremos a trabalhar, de forma a termos uma Polícia mais próxima do cidadão”, disse.

O chefe do departamento provincial de Educação Patriótica, do Comando do Cuanza-Sul da Polícia Nacional, disse que a nova esquadra vai melhorar as condições laborais e de acomodação dos efectivos. Zeferino André acrescentou, ainda, que a esquadra vai permitir dar um atendimento condigno aos cidadãos.

De acordo com o empreiteiro da empresa Lowhanny Construções, João Lopes, a obra teve a duração de seis meses e foi orçada em 20 milhões de kwanzas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade