Cultura

Selda interpreta temas do CD “Tom Perfeito”

Armindo Canda

Jornalista

A cantora Selda vai actuar, hoje, às 19h00, no espaço Lokanda do Cruzeiro, em Luanda, no projecto denominado “Jazz 4:33”, no qual vai interpretar temas do seu novo CD lançado em 2023.

07/03/2024  Última atualização 13H20
Cantora actua pela segunda vez na iniciativa musical © Fotografia por: Raimundo Mbiya | EDIÇÕES NOVEMBRO

Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, Selda disse que para o concerto de mais logo vai levar como proposta temas do novo CD e vai fazer uma viagem em algumas canções do antigo álbum e covers (versões).

A artista ressaltou que se sente feliz por ser convidada, pela segunda vez, no projecto "Jazz 4:33”. "O projecto é bonito e muito desafiador. Observo que os produtores têm vontade de crescer, mas é necessário uma maior atenção por parte dos artistas e de patrocinadores”, defendeu.

Na visão da cantora, o jazz no mercado angolano é ainda muito fechado, mas que continua a desenvolver e tem ganhado um público considerável. "Mas devemos trabalhar mais para ocupar uma boa posição no mercado nacional”.

Para o promotor do projecto "Jazz 4:33”, Juary Saraiva, o espectáculo acontece todas as sextas-feiras, mas por causa do feriado prolongado, a equipa decidiu fazer uma mudança no dia, antecipando para quinta-feira.

"Com o feriado prolongado, muitas pessoas estarão fora de Luanda, por essa razão decidimos antecipar o concerto para quinta-feira (hoje), para não corrermos o risco de ter a casa com poucas pessoas”, justificou.

Juary Saraiva disse que se pretende fazer um concerto especial de mulheres, para celebrar o Março Mulher. "A Selda foi a primeira artistas que aceitou o convite logo no início do projecto, por esta razão é a proposta deste concerto dedicado a elas”.

Vencedora do Top Rádio Luanda

Selda é vencedora do Top Rádio Luanda 2022, nas categorias "Melhor Balada” e "Melhor Afrojazz”, cuja gala ocorrida no dia 17 de Março do mesmo ano. Cantora angolana conhecida no music hall nacional pelo CD de estreia "Morena de Cá”, e "Tom Perfeito”, apresentado em 2023.

Além do CD, a cantora disponibilizou, em 2021, nas diferentes plataformas digitais a música intitulada "Namora comigo”, resultado de uma co-produção entre Selda e Wilder Amado e com as participações de Mário Gomes (guitarra), Mário Jorge (percussão bebé) e Nino Jazz (teclado).

Selda começou a ter contacto com o mundo da música aos noves anos, na província da Huíla, onde viveu até aos dez anos. Foi influenciada pela avó, que gostava de cantar fado e pelo pai, que nos tempos livres exercia a actividade de DJ. Anos depois, começou a participar em vários festivais nas escolas da capital. Aos 14 anos foi apresentada ao cantor Zé Maria Boyote. O seu talento convenceu o músico a convidá-la a frequentar o seu estúdio para ter mais conhecimentos sobre a música. No ano seguinte conheceu dois jovens músicos, Toty Samed e Caetano, que tinham uma banda, onde Selda teve a oportunidade de ensaiar. Realizaram as primeiras actividades musicais do grupo no King’s Club, na Vila Alice.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura