Desporto

Selecção de futsal a caminho de Marrocos

Valódia Kambata

Jornalista

A Selecção Nacional de futsal viaja hoje para Rabat, Marrocos, onde participa de 11 a 21 do corrente, na oitava edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), com a participação de oito países repartidos em dois grupos.

03/04/2024  Última atualização 08H05
Marcos Antunes e pupilos almejam presença no Mundial © Fotografia por: DR

Marcos Antunes, seleccionador nacional, antes do embarque, avaliou a preparação feita em Luanda.

"Os trabalhos realizados incidiram-se mais nos aspectos físicos, defensivos, ofensivos e psicológicos. Por isso, partimos confiantes, rumo à conquista de uma vaga para o Campeonato do Mundo em Uzbequistão ", salientou.

Vinte e uma pessoas integram a delegação angolana, entre os quais 13 jogadores nomeadamente, Gomito, Nelson Pereira, Dinilson (guarda-redes), Osvaldo Kaluanda, Adérito Santos, Helber Garcia, Paulo Ricardo, Osvaldo de Carvalho, Francisco Gabriel, Kliverth Fernandes, Braúlio Fontoura, Anderson Fortes e Gaspar Celestino (atletas de campo).

O internacional angolano, Jô Cambangula, que actua na equipa Nun’Alvares da Segunda Liga Portuguesa de Futsal, se junta ao grupo em Marrocos, segundo deu a conhecer o treinador.

"Jô tem um jogo importante neste final de semana. Por esse motivo ainda não integrou Á Selecção. Mas deve fazê-lo nos próximos dias já em Marrocos”.

Angola joga a fase preliminar inserido no Grupo A, ao lado de Marrocos, Ghana e Zâmbia.

Em relação ao desempenho do combinado angolano, o técnico foi categórico: "Acreditamos numa boa prestação. Trabalhámos bem e criámos uma equipa coesa e capaz de fazer bons jogos. Calhou-nos a sorte de defrontar a Selecção da casa e campeão em título. Mas isso não nos intimida. Vamos para conquistar o nosso objectivo” disse.

Angola participa pela quarta vez no CAN, sendo a melhor prestação o terceiro lugar alcançado em 2020, em Marrocos. Em 2008, na Líbia e 2016, África do Sul, Angola foi eliminada da prova na fase de grupos.

                         

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto