Política

Senadores norte-americanos visitam Angola no final deste mês

O embaixador dos Estados Unidos, Tulinabo Mushingi, anunciou, quarta-feira, a vinda, no final do corrente mês, a Angola, de uma “numerosa” delegação de senadores do Congresso norte-americano, para contactos oficiais com as autoridades do país.

07/03/2024  Última atualização 07H25
Embaixador dos Estados Unidos, Tulinabo Mushingi © Fotografia por: DR
Tulinabo Mushingi foi recebido em audiência pelo ministro das Relações Exteriores, Teté António, para abordar questões relacionadas com o fortalecimento da cooperação bilateral e  de assuntos regionais e multilaterais.

O diplomata expressou o apoio contínuo dos Estados Unidos da América para o desenvolvimento e progresso de Angola, reiterando, desta forma, o compromisso de trabalhar em conjunto para fortalecer os laços existentes entre os dois países.

A questão da situação no Leste da República Democrática do Congo e o conflito que perdura entre a Rússia e a Ucrânia foram, igualmente, evocados durante o encontro, realizado na sede do Ministério das Relações Exteriores, Baixa de Luanda.

Angola e os Estados Unidos da América estabeleceram relações diplomáticas formais em 1993. Os objectivos da política externa dos Estados Unidos da América em Angola têm sido, dentre outros, o da promoção e fortalecimento das instituições democráticas do país, promover a prosperidade económica, melhorar a saúde e consolidar a paz e a segurança.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política