Sociedade

SIC desmantela rede de assaltantes de casas de luxo

André da Costa|

Jornalista

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, em Luanda, dois cidadãos, de 27 e 29 anos, sob suspeita de assaltos a várias residências de cidadãos bem posicionados socialmente, no Distrito Urbano do Patriota e Benfica, na calada da noite.

25/02/2024  Última atualização 08H51
© Fotografia por: DR

Os dois comparsas vão responder pelos crimes de associação criminosa, ameaça de morte e roubo qualificado de viaturas e artigos diversos.

O porta-voz do SIC-Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho, explicou que os detidos recebiam informações de um comparsa, em fuga, que sinalizava as residências que aparentassem estar bem apetrechadas e que os seus proprietários fossem detentores de viaturas topo-de-gama.

Depois de obterem as referências das casas a assaltar, acrescentou, os meliantes se concentravam numa casa, localizada no quilómetro 9, município de Viana, de onde partiam, por volta da meia noite, escalavam os muros dos quintais, arrombavam portas e janelas e retiravam bens diversos.

Os meliantes, segundo Fernando de Carvalho, subtrairam produtos como quadros de parede, colunas de som, playstation, perucas, perfumes, garrafas de uísque, botijas de gás butano e valores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade