Sociedade

SIC detém os implicados na morte de mototaxista

André da Costa|

Jornalista

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda, deteve, na última semana, três indivíduos com idades entre 20 e 27 anos, acusados de assassinarem a tiro o jovem Manuel Francisco, 36 anos, mototaxista, a quem roubaram a motorizada.

04/03/2024  Última atualização 09H21
Supostos marginais assaltavam motorizadas em Luanda © Fotografia por: DR

O porta-voz do SIC-Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho, afirmou que o crime ocorreu no dia 12 do mês passado, por volta das 22 horas, no bairro Hoji-ya-Henda, rua do Bangão, município do Cazenga, quando o malogrado fazia  serviço de táxi.  

O oficial superior do SIC explicou que o crime ocorreu no momento em que  Manuel Francisco foi interpelado pelos três indivíduos,  que tencionavam levar à força a motorizada. Ao mostrar resistência, um dos implicados efectuou um disparo com arma de fogo do tipo AKM, que atingiu o mototaxista na região do abdómen, conhecendo morte imediata.

Os supostos meliantes levaram a motorizada e no dia seguinte comercializaram-na ao preço de 200 mil kwanzas, na zona do Quilometro 30, em Viana.

Fernando de Carvalho referiu que os acusadosestão envolvidos em outros sete roubos de motorizadas de marcas e modelos diferentes, ocorridos entre 20 de Novembro e 24 de Fevereiro, nos Distritos Urbanos do Cazenga e Hoji-ya-Henda, mediante ameaça de morte, lesando vários mototaxistas. 

O SIC procedeu à entrega de duas motorizadas a dois cidadãos,de 24 e 25 anos, recuperadas pelos efectivos durante  micro-operações. Foram ainda apreendidas duas armas de fogo do tipo AKM e três motorizadas das mãos dos supostos marginais. Fernando de Carvalho aconselhou os mototaxistas a redobrarem a atenção no decurso da actividade laboral, de modos a se prevenirem contra situações do género.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade