Sociedade

SIC detém suspeitos da morte de cidadão chinês

André da Costa|

Jornalista

A Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal (SIC) detiveram, no fim-de-semana, dois suspeitos que agrediram até à morte, um cidadão chinês, Gu Tingchong, de 60 anos, que comercializava fardos num dos armazéns, localizados no shopping Cidade da China, em Viana.

27/02/2024  Última atualização 07H28
© Fotografia por: DR

O porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente Nestor Goubel, explicou que o crime foi cometido por três elementos, dos quais, dois são trabalhadores do mesmo armazém e o terceiro implicado é motorista de táxi privado.

Além do homicídio, explicou, os acusados arrombaram o cofre e retiraram 70 mil dólares e mais três milhões de kwanzas.

O assalto ocorreu quando Gu Tingchong estava a desenvolver a sua actividade comercial no armazém de fardos, localizado na Nave três, bloco 9, do shopping da Cidade da China.

A situação passou a ser preocupante quando um dos familiares (genro) ligou para o malogrado às 12h00, com objectivo de saber se o almoço já estava pronto, mas este não atendia às chamadas.

Pela demora de não atender o telefone, o genro foi até ao local do crime, que o encontrou morto, tendo ainda se deparado com o cofre arrombado e vazio.

As imagens captadas pelas câmaras de videovigilância do armazém identificaram os dois trabalhadores, conhecidos por Josemar e Muleza.

O motorista de táxi privado que transportou os dois acusados, segundo Nestor Goubel, deixou os supostos trabalhadores  num determinado local e continuou a sua actividade normal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade