Sociedade

SIC detém suspeitos de roubo de arma

Valter Gomes| Uíge

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, no Uíge, dois cidadãos nacionais, de 29 e 32 anos, sob suspeita de roubo de uma arma de fogo do tipo AKM, na aldeia Kissala, no município de Sanza Pombo.

29/02/2024  Última atualização 09H58
Dois cidadãos, detidos pela SIC © Fotografia por: Arquivo
O porta-voz do SIC no Uíge, subinspector criminal Zacarias Fernando, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que as detenções foram feitas na segunda-feira e que a arma terá sido retirada das mãos de um agente de segurança privada, quando se encontrava no seu local de serviço.

Os detidos, explicou, circulavam com uma motorizada e, quando chegaram próximo do estabelecimento onde o agente de segurança prestava serviços, simularam um acidente, soltando, de seguida, fortes gritos de socorro.

Na tentativa de o segurança ir prestar socorro, acrescentou, agarraram-no, desferindo-lhe vários golpes com objectos contundentes, que causaram ferimentos graves, retirando-lhe, então, a arma.

Zacarias Fernando deu a conhecer que os implicados, após a acção, meteram-se em fuga, tendo o SIC desencadeado uma micro-operação que resultou na sua detenção e recuperação da arma, bem como apreensão da motorizada.

"Os detidos foram já apresentados ao Ministério Público, para a legitimação da situação carcerária”, concluiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade