Sociedade

SIC prende autor da morte de segurança

André da Costa|

Jornalista

Um indíviduo de 18 anos foi detido, na última semana, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), acusado de ter desferido golpes de catana a um segurança de um estaleiro, por desentendimento durante a repartição de dinheiro da chapa furtada na empresa.

18/03/2024  Última atualização 08H12
Emanuel Capita reprova comportamentos desviantes © Fotografia por: DR

O oficial do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC/Luanda, inspector Emanuel Capita, explicou que o caso começou quando o segurança, Daniel Marcos, 61 anos, em combina com o acusado, permitiu que este furtasse chapas de painel, num estaleiro, por si guarnecido, no bairro do Capalanca, município de Viana, para posterior comercialização. No dia 29 de Fevereiro deste ano, por volta das 14H00, segundo Emanuel Capita, o acusado furtou do espaço, 16 pedaços de chapas metálicas, com consentimento do falecido e outros dois colegas seus.

As chapas foram comercializadas, tendo sido arrecadado cerca de 85 mil kwanzas. O problema, segundo Emanuel Capita, começou na divisão do dinheiro, sendo que o malogrado pretendia que lhe fosse dada parte considerável do valor, com justificação de que o material foi subtraído do espaço sob sua guarda.  

O segurança ainda justificou que na eventualidade de ocorrer algum problema, ele seria responsabilizado, chegando a afrontar os demais colegas, ameaçando levar a caso à Polícia.

O acusado, descontente com a resposta e visivelmente em vantagem física, aproveitou a distracção do segurança, desferiu três golpes com catanas na  cabeça deste, que conheceu a morte no local do crime.

O suspeito foi até à sua residência e gastou o dinheiro. Emanuel Capita reprovou atitudes do género por parte dos jovens.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade