Sociedade

Sinistralidade rodoviária continua a causar mortes

Avelino Umba | Cacuaco

Jornalista

Uma pessoa perdeu a vida e quatro ficaram feridas na sequência de um acidente de viação, ocorrido, quarta-feira, por volta das 6h00 da manhã, nas imediações da conhecida Paragem das Peixeiras, na antiga ponte da Caterpillar, no sentido vila de Cacuaco.

15/02/2024  Última atualização 10H52
Automobilistas são aconselhados a redobrar os cuidados © Fotografia por: DR
O acidente envolveu três viaturas, entre as quais um miniautocarro de marca Toyota Coaster, uma carrinha Izuzu cabine dupla e uma Land Cruiser. A última viatura despistou, transpondo o separador e embateu contra o Izuzu, tendo provocado a morte imediata do condutor.

Os feridos estão a ser assistidos em unidades sanitárias de Cacuaco.

Dados da Polícia Nacional apontam o excesso de velocidade, a falta de prudência do motorista da viatura Land Cruiser, com a matrícula LD-31-15-HV, e o estado escorregadio do pavimento, devido às chuvas que se abateram, na última madrugada, como as causas do acidente, que provocou, também, grande engarrafamento em alguns troços da vila de Cacuaco, com realce para a Avenida Fidel Castro, a partir da nova Cidade da China, passando pelo viaduto da Agosmil, assim como no troço da conhecida zona da Caterpillar.

 O estado clínico do motorista da viatura Land Cruiser é estável, segundo o director clínico do Hospital Municipal de Cacuaco, Bernardino Chicapa, desconhecendo-se, entretanto, o dos outros feridos assistidos no Centro Médico da Endiama, onde, apesar das tentativas, não conseguimos informações.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade