Mundo

Situação climática na África do Sul afecta abastecimento de água

JA Online

Os residentes de algumas áreas de Joanesburgo, na África do Sul, estão há mais de uma semana privados do abastecimento de água devido a actual onda de calor que afecta a cidade.

12/03/2024  Última atualização 19H20
© Fotografia por: DR

O serviço público de distribuição  de água Johannesburg Water afirma que os níveis mais baixos dos reservatórios e o aumento do consumo de água também estão a contribuir para a actual crise hídrica da cidade, de acordo com a Africanews.

"A redução do fluxo nos reservatórios Linden 1 e Blairgowrie da Johannesburg Water se deve principalmente ao aumento da demanda causado pelas condições climáticas quentes, bem como aos reservatórios que estão criticamente baixos ou vazios", disse a Johannesburg Water no X, antigo Twitter, na segunda-feira.

Num aviso aos clientes,  a Johannesburg Water  informou que as equipes técnicas estavam a monitorar  todos os sistemas afectados e as saídas dos reservatórios criticamente baixos serão obstruídas durante a noite para aumentar a capacidade.

Os cortes de energia também afectaram a estação de bombagem de Eikenhof, deixando os residentes das áreas de Joanesburgo, incluindo a cidade de Soweto, com abastecimento de água intermitente.

A crise hídrica começou no final de 2023, mas agravou-se nas últimas semanas e actualmente, o fornecimento de água é realizado de modo alternativo às áreas afectadas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo