Política

Soliya Selende concorre a novo mandato no PRS

Adolfo Mundombe | Huambo

O secretário provincial cessante do Partido de Renovação Social PRS no Huambo, Soliya Selende, concorre ao segundo mandato, como candidato único, anunciou, terça-feira, o porta-voz da Comissão de Renovação, Silva Joaquim.

06/03/2024  Última atualização 07H57
© Fotografia por: DR

O processo da primeira fase, segundo o porta-voz, decorreu com transparência e na base dos estatutos do partido, através da realização das conferências municipais, mediante o processo de eleição, em que se candidataram os militantes Soliya Selende e Justina Rita Sepumo.

"A insuficiência de requisitos necessários, para ser secretário provincial, fizeram com que a Comissão Directiva Preparatória de Renovação de Mandato chumbasse a candidatura de Justina Sepumo e permaneceu a única pretensão de Soliya Selende, cujo processo foi encerrado no dia 12 de Fevereiro”, esclareceu.

Silva Joaquim referiu, ainda, que o processo de renovação de mandato elegeu, igualmente, os secretários do PRS dos onze municípios, onde se destacam os militantes Eugénio Pinto, eleito para o cargo de secretário municipal do Bailundo, José Kamoko, do Mungo, Fernando Valeriano, do Longonjo, e Domingos Dias Artur, para o Londuimbali.

O processo elegeu, também, Bento Jamba, que ficou na Chicala Cholohanga, Graças de Jesus, no Ucuma, Florença Vissimilo, no Tchindjenje, Afonso Tchitoma, na Ecunha, João Magalhães Filipe, na cidade do Huambo, Agostinho Farias, na Caála e Paulino Tchicolomuenho, no município do Cachiungo. 

Silva Joaquim explicou, ainda, que a ideologia do partido assenta no federalismo e com base nas autarquias, no sentido de proporcionar aos cidadãos e aos militantes, a liberdade de escolha dos seus dirigentes, em qualquer região do país. O porta-voz esclareceu que a conferência provincial vai eleger no próximo dia 17 de Março o novo secretário do PRS, que concorre para o segundo mandato de cinco anos.    

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política