Desporto

Sporting de Cabinda testa hoje Kabuscorp

Elsa Arroz

Jornalista

O Sporting de Cabinda quer reverter o favoritismo do Kabuscorp, quando receber hoje, às 15 horas, a formação da Rua F do Palanca, em desafio pontuável para a 16ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola, da época 2023/2024, a ser disputado no Estádio Municipal do Tafe.

31/03/2024  Última atualização 08H35
Equipa do bairro Palanca tenta confirmar favoritismo no encontro frente à formação leonina © Fotografia por: DR

Apesar de atravessar um mau momento e ocupar a 13ª posição da tabela classificativa, com 12 pontos, e os problemas financeiros registados, o Sporting de Cabinda somou pontos no fim da primeira volta.

A derrota aplicada ao Interclube (1-0), no Estádio 22 de Junho, e o empate caseiro com Académica do Lobito galvanizam a agremiação de Abel da Conceição.

Não será uma tarefa fácil para os leões do Norte "cercar” os palanquinos na Floresta do Maiombe, porém, no futebol, o impossível torna-se possível e o Sporting pode surpreender o adversário e mudar o ritmo da história.

Para o duelo, Abel da Conceição pode contar com os reforços, Depaiza, Filipe, Capita e Beibi.

O Kabuscorp entra com uma vantagem obtida na primeira mão por 2-0, os leões precisam ser selvagens no verdadeiro sentido e contrapor todo o favoritismo dos luandenses.

Sob o rótulo de favorito, o Kabuscorp vai a Cabinda com um único objectivo: anular o factor casa do oponente e regressar com os três pontos na bagagem. No Palanca fala-se apenas de vitória, de modo a atingir os lugares cimeiros da tabela, a fim de "sonhar” outra vez com a conquista do Girabola, à semelhança de 2013.

Para vencer, o treinador Zeca Amaral precisa abordar o jogo de forma cautelosa, pois, o Sporting joga em casa e pode pregar surpresas aos visitantes. Os anfitriões contam com um conjunto equilibrado, com realce ao melhor marcador, Totti, com 4 golos, Coxito, Valoy, Muller e Xavier. Motivos suficientes para os adversários terem maior atenção no sector defensivo e evitar dores de cabeça.

Feliz está o técnico do emblema do Palanca, por contar com os préstimos do avançado Dasfaa, que chega a título de empréstimo pelo Sagrada Esperança, e o médio ofensivo Aisson Amaral, cedido pelo Petro de Luanda.

Porém, Zeca Amaral deve abordar melhor o lance e constituir uma equipa coesa em todos os sectores, e capaz de se impor no terreno do jogo, de modo a evitar dissabores e ver a liderança cada vez mais distante.

Benarfa, um nome que o Sporting de Cabinda bem conhece, ou seja, o avançado apontou um dos golos, na marcação de grande penalidade, na primeira volta, está com o pé quente.

O artilheiro da equipa conta com 7 tentos e tem sede de golos, pois, almeja ultrapassar Mussá, do Desportivo da Lunda-Sul, actual líder dos marcadores do Girabola, com 9. Há garantias de que vai ser a dor de cabeça no sector defensivo do Sporting de Cabinda.

Por mais que os donos estejam numa má fase, ainda existem motivos para os amantes do desporto "rei” apreciarem um jogo bem disputado, marcado pelo equilíbrio. A partida é aguardada com bastante expectativa pelos dois lados.

A 16ª ronda é concluída após a disputa do clássico entre os eternos rivais, Petro de Luanda-1º de Agosto, ainda sem data, por causa do envolvimento dos petrolíferos na Liga dos Clubes Campeões da CAF.

Na quarta-feira arranca a 17ª jornada com os jogos: 1º de Agosto-Desportivo da Lunda- Sul, Académica do Lobito-União de Malanje, São Salvador do Congo-Sagrada Esperança, Santa Rita-Petro de Luanda, Bravos do Maquis-Libolo, Wiliete-Interclube e Desportivo da Huíla-Sporting de Cabinda. O Kabuscorp do Palanca folga por imperativo de calendário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto