Sociedade

Supostos assaltantes são detidos

Winnie António

Jornalista

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, em Luanda, seis cidadãos nacionais sob suspeita de estarem implicados nos crimes de associação criminosa e furto de viatura, adiantou, quarta-feira, o porta-voz da corporação.

01/02/2024  Última atualização 11H08
Serviço de Investigação Criminal (SIC) © Fotografia por: Arquivo
Fernando de Carvalho disse que os detidos, com idades entre 20 e 46 anos, são acusados do crime de assalto de uma residência no distrito da cidade Universitária, onde retiraram uma viatura, de marca Toyota, modelo Rav 4.

"Após uma denúncia, os efectivos do Comando Municipal de Talatona realizaram diligências, que permitiram deter os seis cidadãos, em flagrante delito”, disse, adiantando que os carros roubados eram guardados num quintal no distrito do Rangel e depois desmontados. "Eles fingiam que eram serralheiros e desmanchavam as viaturas, cujas peças eram comercializadas em mercados como o dos Correios”, esclareceu.

O porta-voz do SIC avançou ainda que os detidos já foram  apresentados ao Ministério Público e ao juiz de Garantias. "Os meios utilizados para efectuar a actividade criminosa foram apreendidos”, realçou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade