Sociedade

Supostos ladrões estão a contas com a Justiça

Winnie António

Jornalista

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve nove cidadãos, sob a acusação de associação criminosa e roubo no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, informou, terça-feira, o porta-voz da instituição.

07/02/2024  Última atualização 08H16
© Fotografia por: DR

Fernando de Carvalho informou que os cidadãos, com idades entre os 20 e 40 anos, são suspeitos de estarem envolvidos em diversos roubos, um dos quais o assalto a uma residência, onde retiraram 907.000 kwanzas.

Para a realização das acções, de acordo com as investigações, o porta-voz do SIC em Luanda disse que os cidadãos utilizavam quatro armas de fogo e duas viaturas, uma de marca Hyundai I10 e outra Kia Picanto. As investigações, explicou, apontam os detidos como os autores de roubos diversos nos distritos  urbanos da Sapú, Nova Vida e no bairro Palanca. "Os detidos foram apresentados ao Ministério Público e ao juiz de Garantia que, determinou a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva”, adiantou, além de aconselhar os cidadãos, em especial os jovens, a evitarem praticar actos ilícitos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade