Sociedade

Suspeito de assalto a casas está a contas com a Justiça

André da Costa|

Jornalista

Um cidadão de 22 anos foi detido, em Luanda, por efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), sob a suspeita de furto de diversos bens em 30 residências, na calada da noite.

20/03/2024  Última atualização 09H35
Ministério Público aplicou-lhe a medida mais gravosa © Fotografia por: DR

O porta-voz em exercício do SIC/Luanda, inspector Emanuel Capita, disse, ontem, à imprensa, durante a apresentação do detido, que os furtos foram cometidos em vários bairros dos distritos Urbanos do Sambizanga, Ingombota e Rangel.

O detido, acrescentou, furtava, essencialmente, dinheiro, telemóveis, cartões multicaixa e computadores.

Emanuel Capita adiantou que os compradores dos bens furtados foram, igualmente, detidos e ouvidos pelo Ministério Público e Juiz de Garantias, que os devolveu à liberdade, sob termo de identidade e residência. O trabalho investigativo levado a cabo por operacionais do SIC concluiu que o detido é reincidente, com várias passagens pelas cadeias, na sequência de detenções feitas em mais de seis Distritos Urbanos do Município de Luanda.

Durante a operação, o SIC apreendeu oito telemóveis e um relógio de pulso. O detido foi já apresentado ao Ministério Público e ao Juiz de Garantias, que lhe aplicou a medida mais gravosa, privação da liberdade. Emanuel Capita aconselha a juventude no sentido de se dedicar a acções socialmente correctas.       

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade