Banco de Comércio e Indústria (BCI) vai apresentar, no próximo dia 20 deste mês, a sua nova marca e imagem corporativa, segundo uma nota de imprensa.
Três acordos de cooperação nos domínios financeiro, agrícola e da indústria transformadora foram assinados esta sexta-feira, entre a Angola e o Sultanato de Omã, numa cerimónia que decorreu no Palácio Presidencial.
A TAAG (Linhas Aéreas de Angola) e a empresa RTX Pratt & Whitney Canada assinaram um acordo de manutenção de motores com validade de seis anos, de acordo com um comunicado da companhia nacional enviado, ontem, à imprensa.
Segundo o documento, o contrato compreende 13 motores PW150A e um motor sobressalente mantido em inventário. O referido acordo consiste num Programa de Gestão de Frotas (FMP™), que permite a Pratt & Whitney personalizar a sua oferta para atender às necessidades operacionais específicas da companhia aérea angolana.
O presidente da Comissão Executiva da TAAG, Nelson de Oliveira, mencionado no comunicado, demonstrou a sua aprovação em relação ao programa FMP da Pratt & Whitney Canada para a TAAG, ressaltando a confiança na experiência comprovada do fabricante/OEM do motor em garantir a máxima eficiência e produtividade dos motores PW150A da companhia aérea angolana.
A nota refere igualmente que a aeronave Dash 8-400, equipada com o motor PW150A, adequa-se perfeitamente às necessidades, tendo capacidade de cerca de 75 passageiros, elevada eficiência de combustível e confiabilidade geral.
Por seu turno, Irene Makris, vice-presidente de Vendas e Marketing da Pratt & Whitney Canada, afirmou ser a TAAG uma companhia aérea que desempenha um papel-chave a nível nacional e internacional, servindo Angola e não só.
No seu entender, "as companhias aéreas que fornecem conectividade regional, como a TAAG, desempenham um papel vital ao facilitar a mobilidade de passageiros para os grandes centros urbanos e destinos internacionais”.
O pacote FMP adquirido pela TAAG inclui a tecnologia de análise de combustível da Pratt & Whitney, a solução de diagnóstico e prognóstico FAST™ que regista, analisa e envia, de forma wireless, toda a inteligência de dados de voo, imediatamente após se desligar o motor.
Os motores PW100/PW150 alimentam 90% das aeronaves turboélices de alcance regional de 30 a 90 passageiros, operando na actualidade. Os motores turboélice consomem entre 25 a 40% menos combustível e produzem 50% menos emissões de CO2 do que os jatos regionais de tamanho semelhante.
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